2ª mega rodada de negócios da Aesul aconteceu na concessionária Granleste motores

A AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, realiza rodadas de negócios com frequência, contudo no formato “mega” foi a segunda vez e aconteceu na Concessionária Granleste Motores, loja de Interlagos, em 20 de julho.  Disponibilizou-se um espaço amplo e agradável para que mais de 90 empresários alcançassem o objetivo de conectar pessoas presencialmente com clientes em potencial ou mercados-alvo, realizar parcerias e indicações.

Antes de iniciar a Mega Rodada, os participantes saborearam um café da manhã feito pela 3G Festas e ouviram uma rápida palestra da jornalista Catarina Pierangeli cujo assunto foi “Como turbinar os negócios através do Linkedin”. Catarina ressaltou que se a estratégia de marketing do LinkedIn estiver limitada a uma página pessoal, especialmente uma com um currículo desatualizado é hora de aprimorar. É preciso ter um perfil da empresa para obter acesso a toda a gama de benefícios que a ferramenta tem a oferecer, desde o recrutamento até as vendas. “O Linkedin tem 500 milhões de usuários no mundo, e o Brasil está no quarto do lugar do ranking na atuação desta rede. É preciso publicar e conversar, lembre-se que é uma rede sútil, não usa nada preconceituoso, negativo ou excesso de humor, é um local para compartilhar seu aprendizado”.

Juliana Lopes, Presidente da AESUL, comentou que este segundo encontro grande com foco em business fora da AESUL é uma maneira realmente valiosa de expandir conhecimentos, aprender com o sucesso dos outros, conquistar novos clientes e contar sobre o seu negócio. “Ninguém faz nada sozinho, agradeço a Diretora de Cursos & Palestras Patrícia Atui e a equipe interna da AESUL. É um evento com uma energia boa e levamos para casa não somente cartões de visitas, mas investimos um tempo de qualidade para transformar o que conversamos em relacionamentos sólidos”. A logística do evento garantiu que cada participante apresentasse seu trabalho para todos os presentes. Cada um tinha um minuto para falar e podia usar da estratégia que achasse viável, como trocar cartões de visita, folders, apresentações em celulares, entre outros.

O Gerente de Vendas Diretas da Granleste GM Nilton Hissao falou que achou fantástico trazer este número de empresários para dentro da empresa. “É um pessoal leve, todo mundo vem aberto a ouvir e feliz em apresentar seu trabalho. Somos associados da AESUL e tem um funcionário nosso participando também da Mega Rodada. E ainda há clientes interessados fazendo cotação de carros conosco”. Rubia kruger, Gerente de Atendimento do Grupo Granleste, destacou que o evento é muito importante para divulgar o ponto comercial do grupo, para conhecer empresários da zona sul e assim divulgar a marca GM e a Granleste com a intenção de que todos ganhem.

Mirca Sabrina Ciapponi do Colégio Salgueiro participou pela primeira vez da Mega Rodada. “Iniciamos o relacionamento aqui e estreitamos depois. Há uma receptividade entre todos os participantes e o encontro é muito bem organizado. Tem uma série de serviços que usamos no colégio como escola de inglês, alarme, o cara da lâmpada, manutenção, inclusive algumas pessoas aqui já são nossos parceiros”.

Patrícia Atui, Diretora de Cursos & Palestras da AESUL, reforçou que a entidade realiza esta mega rodada uma vez por ano e já entrou no calendário de eventos da AESUL, cuja finalidade também é de prestigiar um parceiro e desta vez foi a Granleste. “Associados, diretores e conselheiros se envolveram. Desta vez, permitimos que 4 empresas do mesmo segmento participassem, diferente das rodadas menores realizadas dentro da entidade, onde fazemos apenas um empresa por segmento. Os empresários se veem como parceiros e aliados. Há união das pessoas e muitas ideias, algumas pessoas sugeriram para fazermos um simpósio de marketing,  achei bem produtivo neste contexto. Inovamos com a compra de um software, para que existisse uma ferramenta segura que fizesse com que todos falassem com todos. Foi tudo muito programado e pensado para o sucesso”. Thomaz de Lima Damaceno do Porão das Tintas já perdeu as contas de quantas vezes participou das rodadas de negócios: “participo sempre que posso, pois se você paga uma associação e não está ativo nas ações não adianta nada. Às vezes, você não faz negócios com quem conheceu, mas é indicado por ela, isso já aconteceu comigo”.

Alguns diretores, conselheiros e o ex-presidente da AESUL Renato Jardim também estiveram presentes. Renato enalteceu o trabalho da gestão. “Parabenizo a todos, em especial as mulheres que estiveram à frente do planejamento deste evento e fazem com que os encontros empresariais voltado aos pequenos empresários tenham um forte peso na zona sul. Quero registrar meus agradecimentos a todos os diretores da AESUL e ressaltar que a gestão da Juliana tem sido fantástica, parabéns”. Ao fim, houve sorteios de produtos e serviços fornecidos pelos próprios participantes, como mentoria de marketing, telefone, ensaio fotográfico, aulas gratuitas em academia, etc.