A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) Apoio de Realização da Semana do Varejo no Brasil Que Acontece De 3 A 13 De Setembro

O evento visa unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada, segura e responsável, da economia e dos empregos.

“Não se trata apenas de retomada do comércio e do consumo. Estamos falando sobre a retomada da geração de empregos, que é o que mais importa neste momento. Esta semana servirá como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar aquelas compras que são feitas por prazer, onde as pessoas saem para as ruas, tocam as mercadorias e se apaixonam por aquilo que estão comprando”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP e da Facesp.

A primeira edição do evento foi em 2019. A ação se sustenta em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O atual momento é ideal para se potencializar este movimento, pois esta será, juntamente com o Dia dos Pais, uma grande data do varejo após a reabertura do comércio.

De acordo com Marcelo Silva, presidente do IDV, o evento pode superar em breve a Black Friday como a segunda maior data de compras do comércio, atrás apenas do Natal. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comentou Marcos Gouvêa de Souza, conselheiro do IDV.

A organização da campanha disponibilizou no site  http://semanadobrasil.com/ todo o material publicitário e de visualização para as lojas aderirem ao movimento, incluindo banners para internet e arte para placas e panfletos.

 A ACSP convida seus associados a fazer parte desta grande iniciativa de incentivo às vendas e aos empregos, especialmente do pequeno comércio.