A grande praça do Jardim dos Bichinhos

Dona Regina pegou a pá de jardinagem e com afinco, apesar da idade, plantou uma série de mudas de azaléas. É o que mais gosta de fazer: embelezar o bairro – o Jardim dos Bichinhos – para onde se mudou há mais de 40 anos. Nesse dia, o sábado, 8 de junho de 2019, ela participava ativamente do programa Bairro Legal, da Subprefeitura Capela do Socorro.

Não era a única. Dezenas de moradores e de crianças tomaram conta dos canteiros para plantar mudas de flores e de árvores. Todos com um objetivo em mente: tornar seu bairro melhor e mais convidativo. Ali, na praça Educadora Rosely Ribalta – cerca de 5.500 m2 de espaço, entre as avenidas Irmã Dulce de Presidente João Goulart e a rua Filomena Fiúsa de Oliveira.

Grupos de pessoas, moradoras da praça ou da vizinhança, revezaram-se para plantar árvores, ao longo de um passeio que serpenteia em meio à grama da praça. Os funcionários da Subprefeitura construíram uma caixa de areia com brinquedos, aparelhos de ginástica foram instalados, o mato roçado, as árvores podadas, a praça revitalizada.

“É assim que desejamos a nossa região: trabalho de todos, da Subprefeitura, do poder central do município e dos moradores. A união leva a resultados”, disse o prefeito regional João Batista de Santiago.

Os funcionários da Prefeitura levaram equipamentos e ferramentas para, juntamente com a população, tornar a praça melhor. Todos ajudaram a limpar a grama, arrancar mato, limpar os postes das eventuais propagandas. E plantar muitas mudas de árvores e de flores.

Essa é a essência do programa Bairro Lindo: despertar o sentimento de pertencimento nos moradores, para que preservem e conservem os serviços realizados por eles e pela Prefeitura. É um mutirão em benefício de todos.

Nesse dia da praça Rosely Ribalta, também esteve presente uma representação do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), que deu orientação para jovens à procura de estágio.