AESUL anuncia grupo voltado para mulheres

Sororidade: palavra cada vez mais presente no dia a dia feminino, que se refere aos sentimentos de empatia, solidariedade e companheirismo. Esse foi o tema escolhido pela Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) para a celebração do Dia Internacional da Mulher, num evento que reuniu cerca de 50 participantes, dia 12 de março, na sede da entidade.

A programação contemplou pocket palestras, estandes de patrocinadores, atrações culturais, sorteios e, ainda, o anúncio de lançamento do União e Aliança Mulheres AESUL (UAMA), grupo exclusivo às empreendedoras.

“Nós, enquanto entidade, precisamos auxiliar as empresárias a terem melhores resultados em seus negócios. Por isso, entendemos que o evento deveria contar realmente com a presença de tomadoras de decisão e aproveitamos a ocasião para divulgar a criação do grupo”, conta a diretora de Cursos e Palestras da AESUL Patrícia Atui, da Action Coach, profissional que já capacitou mais de 500 empresários em quase 10 anos de carreira.

Segundo ela, o UAMA era um desejo antigo, fundamentado na crescente quantidade de empreendedoras ativas e geradoras de negócios presentes na região.  “Convidei as demais diretoras da associação para estarem comigo nessa empreitada e, juntas, produzirmos algo novo. Esse grupo que nós idealizamos é um marco na história da AESUL”.

A diretora diz que as atividades do UAMA serão voltadas para o conceito de sororidade, em que as participantes estabelecem alianças, constroem e contribuem entre si. “Queremos criar sinergia e ajuda mútua, para que todas aprendam com todas. A partir daí, os negócios dentro do grupo tendem a acontecer naturalmente”, completa. Mais informações e fotos no portal www.aesul.com.br e redes sociais da AESUL.