AESUL marca presença pela segunda vez na 7ª edição do Perú Service Summit

De 02 a 05 de outubro, a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, esteve pelo segundo ano consecutivo no Perú Service Summit 2017, congresso de negócios que reúne o melhor dos serviços exportadores peruanos e da América Latina para estabelecer vínculos de conhecimentos e relações comerciais com o mercado internacional realizado no Hotel Los Delfines em Lima, no Peru.

A AESUL e seus quase 400 associados foram representados pela Diretora de RH e Atividades Organizacionais Gabriele Andrade da G2A Consultoria. O objetivo da participação da entidade no evento foi dar visibilidade às empresas presentes de países como Argentina, Peru, Brasil, Chile, Bolívia, México, Equador e Colômbia.  Participaram desta sétima edição, vários exportadores da América Latina dos setores de softwares, BPO (contact centers), videogames, marketing digital, publicação, gráficos, etc. 

“A ideia é estreitar relacionamento dos associados da AESUL com empresas da América Latina, visando a importação de serviços para redução de custos. Conseguimos dar novamente credibilidade internacional a entidade. O congresso tem uma atividade parecida com a nossa Rodada de Negócios, chamada Rueda de Negocios, a qual duas empresas se sentam para dialogar sobre seus produtos e serviços durante 30 minutos. Conversei com aproximadamente 30 empresas e o próximo passo é apresentar o conhecimento absorvido aos associados”, comenta Gabriele.

Durante os quatro dias, tiveram diversas atividades para facilitar o intercâmbio de conhecimentos e sinergias entre os participantes com o objetivo de impulsionar o setor, tornando este evento a maior plataforma de negócios da América Latina e contribuindo significativamente para sua internacionalização. Houve Rodada de Negócios, palestras, oficinas especializadas, premiações que buscaram reconhecer e honrar as empresas exportadoras as quais devolveram inovações e tiveram destaque em algum segmento de mercado do Peru. Houve cerimônia de premiação com presença do Ministro do Comércio e exterior do Peru Eduardo Ferreyros.

“Participar de um evento internacional como esse que visa negócios potenciais entre Brasil e Peru, divulga não só o nome da AESUL, mas também os seus quase 400 associados, demonstrando a força da entidade e nossa visibilidade fora do Brasil. Agradecemos mais uma vez o Sr. Carlos Tipa Paredes, Diretor de Vendas Internacionais da Perutech, pelo convite”, fala a Presidente Juliana Lopes.

Este evento é organizado pelo PROMPERÚ com o apoio do Ministério do Comércio Exterior e Turismo, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da ProInversión, da Associação de Exportadores (ADEX), da Sociedade de Comércio Exterior (Comex Peru), da Câmara de Comércio de Lima, a Sociedade Nacional de Indústrias (SNI), a Câmara de Livros Peruanos (CPL), a Associação Peruana de Desenvolvedores de Software (Apesoft) e a Associação Peruana de Centros de Contato (Apecco).