Arena Bela Vista é entregue dois meses antes do previsto

prefeito Bruno Covas entregou nesta segunda-feira (10), as obras de revitalização da Arena Bela Vista, quadra de esportes localizada embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na região central da cidade. A reforma, que teve início em outubro, quando foi assinada a Ordem de Serviço, terminou dois meses antes do prazo previsto. Foram investidos R$ 330 mil nos reparos, através do Fundo Municipal de Esportes.

Segundo prefeito Bruno Covas a gestão tem focado em ações para reduzir desigualdades sociais. “É esse tipo de ação que o governo precisa se preocupar. É um investimento nas pessoas. Isso se dá na educação, na cultura, na assistência social e no esporte”, disse.

O local estava em situação de precariedade e era mantido por doações. Lá foram realizadas melhorias como demolição de parte do piso, implantação de grama sintética e adequação do alambrado no entorno, além da pintura das muretas e da instalação do portão de acesso.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) foi a responsável pelas obras e o espaço foi cedido pela Subprefeitura da Sé. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) fez o levantamento socioeconômico das crianças envolvidas no projeto e está em curso uma articulação com a Proteção Básica da Assistência Social, para que os menores sejam atendidos nas redes de Centro da Criança e do Adolescente (CCA) e Centros da Juventude (CJ).

O projeto Arena Bela Vista atende, gratuitamente, cerca de 170 crianças em situação de vulnerabilidade, com orientação social e aulas de futebol, que acontecem às segundas e quartas – para menores entre 6 e 10 anos – e às terças e quintas – adolescentes de11 a15 anos. Os treinos acontecem das 18h30 às 20h30. Voluntários também podem participar do projeto.

O time da Arena Bela Vista tem menos de dois anos de atuação e já foi campeão do Circuito Paulista com as categorias Sub-8 e Sub-14, além de vice-campeão no Sub-10 e Sub-12.