Artista brasileiro cria obra para a 4ª edição da Pedalada Rosa

União entre Fernando Chamarelli e o Instituto Quimioterapia & Beleza destaca a conscientização contra o câncer de mama. O artista plástico, Fernando Chamarelli, é quem assina a obra exclusiva para a 4ª edição da Pedalada Rosa do Instituto Quimioterapia e Beleza. O evento organizado pelo Instituto cuja presidente é a blogueira e ativista Flávia Flores tem como objetivo engajar a população à causa da prevenção e da luta contra o câncer de mama.

As vésperas do Outubro Rosa, movimento mundial que evidencia diversas ações por todo o mundo em prol do combate ao câncer de mama, o IQeB inova e lança o kit da 4ª Pedalada Rosa com uma linguagem visual cheia de cores, geometrias, simbolismo e conexão. Conhecido por misturar estilos e inspirações, o artista plástico busca transmitir a mensagem de que tudo está conectado e utiliza sua intuição e criatividade avançada para produzir suas obras. Para essa ilustração, Chamarelli se inspirou na união, na beleza e na esperança. “Quando recebi o convite para participar do projeto, foi como se já fizesse parte da causa, a arte veio em minha cabeça como uma luz, por este motivo, aceitei de imediato”,relata o artista.

“A ilustração fala sobre união, duas pessoas de mãos dadas. Sol nascendo, esperança, beleza e bike que não poderia faltar”, comenta Chamarelli. A Pedalada Rosa acontece no dia 06/10, em São Paulo e no dia 14/10, em Bauru. As inscrições podem ser feitas pelo site www.quimioterapiaebgeleza.com.br