Bairros recebem mutirões de limpeza

A região do Jabaquara, na Zona Sul, recebeu hoje uma das seis ações concentradas de zeladoria que são realizadas pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR) nas manhãs de sábado. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou das atividades no entorno da Praça Seicho-No-Ie, na Vila Guarani. A iniciativa também contempla as regiões do Campo Limpo, Freguesia do Ó, Perus, São Miguel Paulista e Sé, com o envolvimento de 886 colaboradores, 142 veículos e 33 equipes de zeladoria em um total de 14,8 quilômetros de corredores. “Esta é a quinta rodada de ações entre as prefeituras regionais, complementando hoje 30 corredores na cidade. Além do Jabaquara nós temos feito ações em todas as regiões. A cada semana são feitos seis corredores e a partir da próxima semana também será incluída toda a parte de limpeza em pontes e viadutos, zelando pela cidade de São Paulo”, afirmou o secretário das Prefeituras Regionais, Marcos Penido.

Os trabalhos contemplam serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, varrição, coleta e transporte de entulho e grandes objetos, pintura, podas, corte de grama, raspagem e roçada de leitos de ruas, instalação de papeleiras, remoção da propaganda irregular, entre outros.  Desde junho deste ano, 471 toneladas de resíduos e 840 toneladas de poda foram coletadas durante a ação, que envolve as 32 Prefeituras Regionais, 745 veículos e cerca de 5 mil agentes de limpeza.

A programação já percorreu cerca de 113 quilômetros de vias das Prefeituras Regionais de Capela do Socorro, Jaçanã, Lapa, São Mateus, Sé, Vila Mariana, Aricanduva, Casa Verde/Freguesia, Lapa, Santo Amaro, Sapopemba, Sé, Butantã, Ermelino Matarazzo, Penha, M’ Boi Mirim, Santana, Sé, Vila Prudente, Cidade Ademar, Parelheiros, Pirituba, São Miguel Paulista e Vila Maria.  Também foram feitas a pintura em 14.158m², a limpeza de 318.134m² de áreas verdes e em 2.602 bueiros. Além disso, 573 buracos foram tapados, foram recolhidas 417,5 toneladas de materiais inservíveis, 840 árvores foram podadas e houve a revitalização de 318.134 m² de áreas verdes.