Bloco da Preta” comemora 10 anos com estreia nas ruas da capital paulista

São Paulo, fevereiro de 2019 – Considerado um dos mais famosos e badalados do país, o “Bloco da Preta”, comandado pela cantora Preta Gil, estreia este ano em São Paulo e promete arrastar uma multidão no dia 10 de março, primeiro final de semana pós-carnaval.

Com produção da Pipoca em parceria com a LIGA Entretenimento, o bloco está programado para sair às 14h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Conhecido por ser o bloco da diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público eclético, o “Bloco da Preta” é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro, onde desfila há dez anos, já ganhou sua versão baiana há três carnavais e finalmente chega a São Paulo este ano.

Criado em 2008, no ano seguinte em que Preta foi coroada rainha de bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, o bloco somente saiu às ruas do Rio em 2009 e, a partir daí, ajudou a contar a história recente do carnaval de rua dos cariocas.

O sucesso do “Bloco da Preta” ecoou pelo Brasil, sua versão para os palcos passou a circular durante o ano todo pelo país e São Paulo sempre teve um grande público cativo e entusiasta, que cobrava da cantora ter um “Bloco da Preta” para “chamar de seu”.

“Parece que foi ontem que eu estava cantando sem a menor pretensão pelas ruas de Ipanema em cima de uma lata de cerveja ambulante e com a bateria no chão! No ano seguinte, já estávamos em um Trio Elétrico e, quando vimos havíamos nos tornado um bloco gigante. Há 3 anos eu já realizo “ensaios” do bloco em São Paulo e tanto o público quanto eu sonhávamos com a chegada do bloco à cidade. São Paulo é minha segunda casa, tenho muitos amigos e fãs na cidade, me sinto pronta para essa missão e não vejo a hora do grande dia chegar”, afirma Preta, que escolheu o final de semana seguinte ao carnaval para fechar com chave de ouro sua maratona carnavalesca.

Preta não estará só, para a estreia em São Paulo, o desfile já tem a presença confirmada de Marina Morena, Walério Araújo, Ju de Paulla, Cris Naumovs e Patricia Ditolvo entre os componentes da “corte” de madrinhas, musas e musos que a cantora está formando a exemplo do time que reuniu no Rio ao longo dos anos. No “Bloco da Preta” tudo pode acontecer, e surpresas estão sempre no seu cardápio.

O “Bloco da Preta” em São Paulo tem patrocínio de Salon Line, Nivea, Colgate Plax e Skol, parceira oficial do carnaval de rua de São Paulo.

SERVIÇO:

Bloco da Preta Gil

Dia 10/03 (Domingo)

Concentração: 13h

Saída do bloco: 14h

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Grátis