Corrida da Mulher SP 2020 – São Paulo

A Corrida da Mulher SP é um evento esportivo e cultural que acontece justamente em 8 de março de 2020, Dia Internacional da Mulher. Quinze mil participantes ganham as ruas das imediações do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para correr (5 km ou 10 km) ou caminhar (5 km). As inscrições custavam R$ 30 e foram abertas em 4 de fevereiro (clique aqui) para as corredoras e as caminhantes. Os shows gratuitos são a parte artística da Corrida da Mulher SP. O primeiro, às 13h, é o de Fafá de Belém; o último, depois das 17h, o de Claudia Leitte. Bebé Salvego, Luiza Possi, Roberta Sá, Anavitória, Elba Ramalho e Orquestra Jazz Sinfônica também se apresentam no palco.

Outro eixo do evento é o da saúde: em uma tenda de 200 metros quadrados, serão oferecidos exames preventivos, como mamografia, pelas secretarias municipal e estadual. Ações de beleza, com distribuição de produtos, estão à disposição das visitantes. Até uma delegacia da mulher opera no local e registra denúncias de violência. Segundo o governo estadual, que idealizou o evento, não há dinheiro público na Corrida da Mulher SP, que é custeada pelos patrocinadores, como a Unimed, a principal apoiadora. A organização esportiva fica a cargo da Iguana Sports, que entrega kits com camiseta, viseira, sacochila, chip de cronometragem e número de peito às inscritas.

A retirada de kit é efetuada das 9h às 19h de 5 de março, quinta-feira, das 9h às 19h de 6 de março, sexta-feira, e das 8h às 18h de 7 de março, sábado, no complexo esportivo do ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1.361). No domingo, às 7h, a primeira largada é a das corredoras e caminhantes dos 5 km; as dos 10 km largam às 7h30.

Detalhes do evento

Evento: Corrida da Mulher SP 2020 – São Paulo

Modalidade: corrida de rua, corrida feminina

Data: 08/03/2020 às 07h00 (domingo)

Local: Região do parque do Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral; Parque Ibirapuera

Localidade: São Paulo – Zona Sul