Deputado Goulart reforma mais de trinta clubes da comunidade em SP

Diferente de qualquer evento, só ela é capaz de unir o país inteiro. Os problemas e diferenças dão lugar a esperança e conciliação. Quando chega julho, não tem rico ou pobre, branco ou negro, gordo ou magro. Os rótulos desaparecem e só enxergamos o mais importante: todos somos “Brasil”, caminhando juntos, em busca do mesmo objetivo.

Esse conjunto de sentimentos, infelizmente, mantém-se por pouco tempo. Se o espírito de harmonia e igualdade fosse permanente, questões importantes da sociedade seriam facilmente resolvidas.

É pensando nisso que o Deputado Federal e Corintiano Fanático, Antônio Goulart, promove o crescimento do esporte e a sua maior qualidade. Sua trajetória está estritamente ligada ao futebol, atual Presidente do Conselho do Corinthians, Goulart foi vereador por cinco mandatos consecutivos e é reconhecido pelos múltiplos projetos em benefício aos atletas, praticantes e torcedores.

Entre seus principais feitos estão a construção do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, a criação da Travessia da Represa Guarapiranga e a instituição do Dia do Morganti Ju-Jitsu. Mas o que virou referência nacional foi o trabalho à frente dos Clubes da Comunidade. Goulart é responsável por transformar mais de trinta CDCs da zona sul de São Paulo. Estes locais, na maioria das vezes, esquecidos e em desuso, tiveram gramados e alambrados reformados, novas pinturas e a instalação de refletores noturnos. Alguns também ganharam cobertura.

Os espaços caíram nas graças da população e tornaram-se importantes centros de esporte e lazer. Hoje, aos finais de semana, os CDCs recebem mais de trezentas pessoas por dia, cada um.

Para o Deputado, o esporte é muito mais do que um passatempo: “O esporte tem o poder de unir as pessoas e derrubar barreiras sociais, melhora a autoestima e a saúde física e mental dos praticantes. Também é a melhor forma de combater a dependência química e a criminalidade no país”, defende ele.

Além de proporcionar os aperfeiçoamentos, Goulart tem presença garantida aos domingos nos CDCs: “Sempre que posso, mantenho minhas visitas de domingo, é muito importante vistoriar e acompanhar periodicamente a situação de cada local. O ambiente é ótimo, revejo velhos amigos e mato as saudades do bom e velho futebol de má qualidade”, brinca.

Em seu primeiro mandato como Deputado Federal, depois de cinco, como Vereador, Goulart busca, agora, ampliar o incentivo ao esporte em outros municípios, enquanto seu filho, o Vereador Rodrigo Goulart, segue coordenando e ampliando o trabalho na região sul. As mais recentes reformas realizadas graças aos mandatos foram:

  • Reforma geral e pintura do CDC Jardim Malia;
  • Reforma de alambrados, iluminação e pintura geral do Cdc Jardim Eliana Campo Do Aguia;
  • Reforma geral com fechamento do perímetro, construção de vestiário, e contrapiso externo no CDC JD Maringa;
  • Reforma de alambrados, construção de muro e pintura geral no CDC São Bernardo;
  • Reforma de cancha de bocha e iluminação no CDC Vila Olímpia;
  • Construção de cobertura da quadra poliesportiva no CDC Ebanos Cidade Dutra;
  • Cobertura da quadra poliesportiva no CDC Vila Friburgo;
  • Reforma e construção do salão da Associacao Jardim Lallo;
  • Reforma do alambrado no C.D.C Vila Missionária.