Descomplica SP bate um milhão de atendimentos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), atingiu hoje (17/01) a marca de um milhão de atendimentos no Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

“Com o Descomplica SP, o munícipe tem acesso aos serviços essenciais da Prefeitura e de órgãos parceiros perto de sua residência, evitando seu deslocamento até outras regiões, garantindo conforto e atendimento em um único ambiente”, destaca o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós. Inspirado no programa Poupatempo, do governo do Estado, o Descomplica SP dispõe de serviços de secretarias municipais como Cadastro Único, Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra, Bilhete Único para Idoso e Carteira de Trabalho, e de outros órgãos estaduais e federais.

O programa está alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. Em operação nas zonas Leste, Oeste, Norte e Sul da capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo, Santana/ Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus), o Descomplica SP terá mais uma unidade inaugurada até o final de janeiro, na Penha.

Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br.