Dia do Catador: Organização Social de Saúde homenagem a esse profissional

A Organização Social de Saúde Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), por meio do Programa Ambientes Verdes e Sustentáveis (PAVS), realiza na próxima quinta-feira (14), das 9h às 14h, no CEU Vila do Sol, zona Sul de São Paulo, diversas ações direcionadas a catadores de material reciclável e seus familiares. Serão realizadas atividades de orientação e atenção à saúde, avaliação básica com dentista, entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), massagem, exposições artísticas, corte de cabelo, entre outras.

“Apesar da existência de cerca de 700 mil catadores no país, que são os responsáveis pela logística e manejo de 90% dos resíduos recicláveis, ainda assim há um cenário incontestável de invisibilidade e marginalização social desses profissionais”, afirma Everton Tumilheiro Rafael, gestor local do PAVS CEJAM.

“Reconhecemos o valoroso papel de agente ambiental que essas pessoas ocupam na sociedade e, por isso, evidenciamos a importância desses atores nos territórios das unidades de saúde”, complementa o gestor local do PAVS CEJAM.

Serviço:

Local: CEU Vila do Sol – Av. dos Funcionários Públicos, 369, Vila do Sol – SP