Distritais da ACSP vão estimular o comércio local

São Paulo, 25 de agosto de 2020. A nova etapa da campanha “Ativar os Negócios”, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), será lançada nesta terça-feira  (25/8) com o objetivo de fomentar cada vez mais o comércio local na capital paulista. As 15 distritais da ACSP estarão à frente do desafio aproximar ainda mais os lojistas associados da entidades nos bairros aos clientes locais. “É fundamental trabalharmos junto aos nossos associados nas 15 distritais para mantermos o comércio de bairro cada vez mais ativo”, disse o 1º vice-presidente da ACSP. Mateus Ordine. Ordine lembrou que o comércio de bairro evita deslocamentos para outras regiões mais distantes, estimulando, com segurança, a economia local.  Ordine ressaltou que o comércio já vem mostrando sinais de recuperação e a tendência, com o apoio da ACSP, e  as novas regras de funcionamento anunciadas pelo governo estadual na semana passada, os dados sejam cada vez mais positivos. 

O vice-presidente da ACSP e coordenador da distritais, Douglas Formaglio, destacou que a ACSP e as distritais  estão sendo essenciais para orientar os procedimentos dos comerciantes. Foram promovidas reuniões e workshops virtuais para garantir que os associados tivessem as melhores orientações por conta das restrições geradas pela pandemia de Covid-19, lembrou ele. Desde a presidência, passando pelos diretores e coordenadores, além das 15 distritais, a ACSP reuniu especialistas, estimulou debates, promoveu lives e cursos que foram essenciais para manter seus associados ativos e preparados para a retomada da economia. Na nova fase do projeto “Ativos os Negócios”, as 15 distritais, que estão em pleno funcionamento, terão um papel central. 

 “Com a reabertura gradual da economia, a ideia é oferecer cada vez mais serviços aos associados, sejam presenciais ou virtuais”, ressaltou o vice-presidente”.  “Novo objetivo é que nossos associados, em toda a cidade,  possam estar cada vez mais preparados para a retomada econômica”, complementou Formaglio. O vice-presidente e coordenador das Distritais, Francisco Parisi, lembrou que durante os meses de restrições por conta da pandemia foram formados grupos de empresários nas 15 distritais da ACSP, que ajudaram a desenvolver localmente seus negócios, entre as empresas nos bairros. Os grupos de mensagens entre os empresários  já contam com 2,5 mil integrantes, com a formação com sucesso de redes de negócios locais, destacou Parisi.

O objetivo agora é divulgar o comércio de bairro dos associados da ACSP junto aos consumidores, enfatizou Parisi. A distritais irão fornecer inclusive material de divulgação aos associados da ACSP para serem usados nas lojas, além da divulgação em mídias eletrônicas e redes sociais”, disse o vice-presidente. “Queremos fortalecer cada vez mais a relação com os consumidores nos bairros”, ressaltou.  Parisi salientou a importância do apoio da entidade para empresários do comércio enfrentarem as dificuldades do momento econômico. “´É fundamental que o empresário saiba que pode contar com o apoio da ACSP”, finalizou.