Duartina recebe o 14° Polo Regional da Padaria Artesanal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve na manhã desta quinta-feira, 23, no município Duartina, para inauguração oficial da 14ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. Até o início de 2018, 39 unidades do projeto estarão em funcionamento em todo o Estado de São Paulo.

Com mais de 97 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, acontecerão também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, torta e quibe.

 “Nosso objetivo é que as pessoas tenham uma vida melhor por meio deste projeto. Além da geração de renda, a qualificação profissional transforma vidas e resgata a autoestima das pessoas, e é isso o que nós queremos para a população do nosso Estado”, explicou Lu Alckmin.

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.

Mais informações sobre os cursos do Polo Regional da Padaria Artesanal pelo telefone: (14) 3282-8287 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.