Espaço Cultural CRCSP abre mostra da artista plástica Fernanda Rodante

O espaço cultural CRCSP inaugura hoje (15), às 15h, a exposição gratuita “A Fantasia de Fernanda Rodante na Busca de Espetáculos Passados’’, da artista plástica Fernanda Rodante. A mostra poderá ser visitada presencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural CRCSP, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (Rua Rosa e Silva, 60). A entrada é franca. Para assistir à estreia ao vivo, basta garantir o ingresso gratuito no portal do CRCSP.

Fernanda Rodante reúne em sua nova série de obras o triângulo das artes figurativas, conseguindo obter efeitos de relevo referentes aos caracteres que individualizam figuras típicas do teatro lírico universal. Espontâneo e delicado ao mesmo tempo, seu desenho testemunha a extrema sensibilidade da artista, sua ternura e sua compreensão com os modelos de referência e de inspiração. Em suas obras, a artista projeta vultos de personagens de obras líricas conhecidas, gravando uma imagem revista por uma imaginação repleta de informações.

As obras de Fernanda Rodante também ficarão disponíveis na galeria de arte virtual no portal do Conselho . Vale lembrar que a estreia será transmitida na página do CRCSP no Facebook e contará com a apresentação musical de Tânia Borges, Roberto Tito e Wagner Pereira, com o show “Na Trilha do Samba”. A exposição é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade, com organização da Comissão CRCSP Cultural e Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) e apoio da Comissão CRCSP Social e Comissão CRCSP Mulher.