Estudantes podem solicitar a revalidação do Bilhete Único Escolar pela internet

Para evitar filas, os estudantes podem realizar a revalidação do Bilhete Único Estudante por canais de atendimento on-line. Primeiro o aluno deve verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para SPTrans. O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante .

Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas. Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

Outra opção é o pagamento da taxa de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

Como novidade, a quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a 7 tarifas básicas vigentes, ou seja R$ 30,10.

Os alunos podem consultar se têm direito à gratuidade ou ao desconto de meia-tarifa pelo site http://www.sptrans.com.br/estudante.