Febre amarela: previna-se para o Carnaval.

Antes de viajar no feriado de carnaval, se ainda não foi vacinado, procure um posto de saúde na capital para receber gratuitamente a vacina contra a febre amarela. A vacina, que é a principal medida de prevenção, é recomendada para todos os moradores da cidade de São Paulo, independente da região da cidade em que resida, de deslocamentos ou de viagens.

Atenção: a vacina contra febre amarela confere proteção apenas após 10 dias da aplicação. Por isso, é bom antecipar. A vacina é a forma mais efetiva de prevenção. Para aqueles que têm alguma contraindicação para a vacina, há outras formas de se prevenir, como o uso de repelentes de insetos, conforme orientação do fabricante.

Além da vacinação, é muito importante a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, potencial transmissor da doença na área urbana.

Viajantes nacionais devem acessar o Busca Saúde para verificar a UBS mais próxima: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Viajantes internacionais, cujo país de destino exija o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), devem buscar as UBS de referência da SMS ou os ambulatórios dos viajantes dos CRIE. Veja aqui: http://bit.ly/2GxtuCb

Cobertura Vacinal da Cidade
Desde 2008 até 06/02/2019, foram aplicadas pouco mais de 9 milhões de doses da vacina contra febre amarela no município. Assim, a cobertura vacinal da cidade é de de 77,05% da população.

#FebreAmarela #CombateÀsArboviroses 

#PraCegoVer temos uma arte com fundo laranja com a frase ”Vai viajar no carnaval? Vacine-se contra a febre amarela. Você só estará protegido a partir de 10 dias após a vacinação”.