Frente Parlamentar discutirá a implantação de Hospital Veterinário na zonal Sul de São Paulo

A proposta do vereador Ricardo Nunes leva para dentro da Câmara Municipal a discussão sobre a importância de um hospital veterinário na região, uma de suas reivindicações

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (06/06) na Comissão de Finanças e Orçamento a proposta do vereador Ricardo Nunes (MDB) de a criação da Frente Parlamentar para discutir a implantação do hospital veterinário na zona sul de São Paulo. Agora, o projeto aguarda pela votação em plenário para dar início aos trabalhos. Posteriormente, a agenda, com as atividades da Frente será divulgada na Câmara Municipal. 

A Frente Parlamentar tem como objetivo discutir a implantação do hospital veterinário na zona sul, já que é a única região que ainda não possui um hospital público municipal para atender as demandas dos donos de animais na região. Desde o início de seu mandato o vereador Ricardo Nunes  batalha por esta bandeira. Com essa criação o projeto ganha força para ser concretizado.

Participação Popular

A Frente Parlamentar poderá ser composta por vereadores, mas a população também poderá participar como membros colaboradores encaminhando as demandas da região para que sejam melhores entendidas.  “É muito importante a participação dos colaboradores porque eles poderão dar uma visão mais prática da relevância de ter um hospital na região”, explica o vereador Ricardo Nunes.

A iniciativa do vereador traz a casa legislativa a reinvindicação da criação de um local público, uma vez que os donos não possuem condições de tratar seus animais em clínicas particulares.