Fundação Paulistana proroga inscrições para curso técnico gratuito de elétrica de baixa tensão na zona sul

Os interessados em participar das próximas turmas do curso gratuito Elétrica de Baixa Tensão ainda têm a chance de se inscrever. A data de inscrição foi prorrogada até a esta sexta (12).

Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), formatou o curso para ser ministrado em espaços parceiros e as próximas turmas, com início das aulas a partir de segunda-feira (15), acontece no CIC Feitiço da Vila, na região do Capão Redondo, Zona Sul da cidade.

Serão duas turmas (manhã e tarde) de até 20  alunos, com aulas de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. As aulas são presenciais, mas o local é preparado e os alunos são orientados para cumprir e respeitar os protocolos de saúde por conta da pandemia de coronavírus.

Alunos e professores utilizarão máscara facial e as bancadas serão abastecidas com álcool em gel para a constante higienização das mãos. Além disso, todos serão orientados a manter o distanciamento de 1,5 metro uns dos outros, durante as explicações práticas.

O curso capacita profissionais a atuarem como eletricista instalador em casas e apartamentos.

Além das aulas práticas e específicas, o curso também aborda questões de como se preparar para uma entrevista de emprego  por meio das oficinas do programa Elabora – da Fundação Paulistana – e também como ser empreendedor, com palestras da Ade Sampa ( Agência São Paulo de Desenvolvimento), também vinculada à SMDET.

Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão, que aumenta as chances de atuação na área como contratado em alguma empresa. Em novembro e dezembro de 2020, o curso capacitou cerca de 200  profissionais, alguns dos quais já encontraram opções de geração de renda no mercado de trabalho, atuando como empreendedor autônomo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até sexta (12).

Serviço:

CIC Feitiço da Vila

Inscrições até dia 12/2 das 8h às 17h

Estr. de Itapecerica, 8887 – Parque Fernanda, São Paulo – SP.