Goulart participa de Comissão Geral Em defesa da Ciência e Tecnologia

Brasília– Temas relevantes ligados aos setores da Comunicação e Ciência que mexem diretamente com a vida do brasileiro estiveram em pauta durante um debate promovido pela Comissão Geral da Câmara dos Deputados, nesta semana. Assuntos como notícias falsas que circulam na rede mundial de computadores e os golpes que atingem as operações financeiras feitas pela internet estiveram entre os temas que mais chamaram a atenção durante o encontro pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.

O presidente da Comissão deputado Goulart (PSD) lembrou, durante o evento, que neste ano já examinou questões de grande importância para a comunidade científica, e propôs uma reflexão sobre os mecanismos de defesa que a sociedade precisa ter para aproveitar com segurança as maravilhas do mundo virtual sem prejuízos morais e econômicos. 

“A Ciência e Tecnologia representam nosso passaporte para um futuro de desenvolvimento social e econômico. O Brasil precisa crescer. Precisa melhorar sua produtividade” reforçou o deputado.

A resposta para esses desafios, segundo o deputado, está na nossa formação profissional, no esforço autônomo de pesquisa, na incorporação de inovações à indústria, nos ganhos de eficiência dos serviços de apoio à população, além de apoiar cientistas e professores, em seu trabalho de construção do conhecimento.

O evento coincide com as comemorações do Dia Nacional da Ciência e dos setenta anos da criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Também durante o deputado Goulart chamou a atenção para a luta que o parlamento e toda a sociedade devem travar para garantir recursos das universidades e instituto de pesquisas que, no momento atual, passam por um contingenciamento significativo no Orçamento da União.

Participaram dos debates representantes de instituições, entidades científicas, cientistas, professores, pesquisadores, graduandos, divulgadores científicos e parlamentares.