Grande volume de terrenos disponíveis favorece o potencial de crescimento de Interlagos

Quando ouvimos o nome “Interlagos” automaticamente mentalizamos algo, tamanha fama do bairro, até mesmo por pessoas de fora do estado de São Paulo. Com grande volume de terrenos a disposição na região, comprar imóveis em Interlagos certamente está se tornando um bom investimento, pois com a grande procura e volume de oferta, um bom crescimento é favorecido na região.

Para entender mais sobre um dos bairros mais famosos do estado de São Paulo, sobre ofertas de terrenos à venda em Interlagos, sobre seu crescimento econômico e também o porquê da sua fama e procura, precisamos saber alguns fatos, tanto histórico quanto sobre o que a região tem a oferecer para moradores, interessados e turistas.

Interlagos, bairro localizado no distrito Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, que em agosto de 2019 completou 99 anos, recebeu o nome justamente por se localizar entre dois “lagos”, as represas conhecidas por Guararapiranga e Bililings. As terras entre as represas foi adquirida em 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que tinha por objetivo inicial criar um resort de luxo no local, uma praia planejada somente para a elite de São Paulo, mas pelo desenrolar da história, podemos perceber que o desfecho foi diferente, mas muito bom para quem hoje mora no local.

Situado na margem direita da Guararapinga, em que diversos residenciais de luxo estão localizados e sendo sede do Parque Jacques Costeau, que também é conhecido pelos moradores da localidade como “Laguinho”, é um local muito arborizado, com topografia peculiar e exótica se comparada ao restante da região Paulista.

Ocupa uma área de aproximadamente 2,25 km², com seu perímetro determinado pelas seguintes vias: Avenida Atlântica, Rua Leonardo Di Fásio, Avenida do Rio Bonito, Avenida Interlagos e Rua Nicolau Alayon.

A chegada do Autódromo de Interlagos ao bairro, enriqueceu o local e fez crescer a busca por imóveis, ou seja, enriqueceu o setor imobiliário. Um dado interessante para quem busca comprar o seu apartamento em Interlagos é que, atualmente, o valor de um metro quadrado na região está valendo R$5.700, de acordo com imobiliárias locais.

Abaixo, vemos alguns das atrações no bairro Interlagos ou muito próximos a região, localizada na zona sul de São Paulo, que fazem com que além da procura pela localidade seja maior, favorecem o crescimento econômico e a busca por terrenos:

  • Parque Ibirapuera

O mais famoso parque da cidade, o Ibirapuera, é sem dúvida um dos principais pontos turísticos de SP. Considerado e eleito no ano de 2013 e de 2014 como o melhor parque do país e oitavo melhor parque do mundo, tem 1,5 milhão de metros quadrados que oferecem espaço e comodidade para corridas, caminhadas, exercícios físicos, passeios de bicicleta e uma infinidade de outras recreações, assim como praticar diversas atividades em suas múltiplas quadras poliesportivas. Além de sua imensa diversidade vegetal e animal, o parque abriga ainda dois conhecidos monumentos da capital, o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.

  • Museus

O Ibirapuera não é apenas um ponto de lazer, mas também um reduto cultural no qual estão localizados alguns dos principais museus de São Paulo. O primeiro deles, o Museu de Arte Moderna (MAM), tem um acervo de 5,5 mil peças, que se dividem entre fotografia, desenho, pintura, entre outras formas de expressão.

Também dentro do parque encontra-se o Museu Afro Brasil, que destaca a importância da cultura africana na formação da identidade do brasileiro, na perspectiva de artistas nacionais e internacionais.

Ainda nas imediações do Ibira, pode ser visitado o Museu de Arte Contemporânea (MAC), cuja coleção de obras traça um panorama da evolução da arte no século passado, e que recebe algumas das mais badaladas exposições da cidade.

  • Autódromo de Interlagos

O local, que recebe muitas provas automobilísticas ao longo do ano, como GP, F1, F-Truck e outras aclamadas pelo público, o autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como autódromo de Interlagos, que agregou muita fama a região, é uma referência para todos os fãs de velocidade no país e no mundo.

E o espaço não recebe apenas eletrizantes corridas, mas contém também o Kartódromo Ayrton Senna, que funciona como uma escola de pilotagem, tem kart de lazer, e um parque aberto ao público em geral todos os dias.

4 – Cinemateca

Uma das principais bibliotecas audiovisuais do continente americano, a Cinemateca Brasileira é um dos locais mais queridos pelos fãs da sétima arte, que podem apreciar sessões de clássicos restaurados, bem como filmes fora do circuito comercial.

5 – Estádio do Morumbi

Muito conhecido somente por Morumbi, é o mais famoso estádio para decisões esportivas do estado de São Paulo. Além de receber regularmente partidas de futebol, sua estrutura também possibilita a realização de shows internacionais de estrelas como Paul McCartney, Madonna, Beyoncé, entre tantas outras que passaram por lá, e que são shows que marcaram de forma muito feliz a vida de muitas pessoas no país inteiro.

6 – Centro Cultural São Paulo

Localizado na saída da movimentada estação do metrô, é um espaço plural que possui um conjunto de bibliotecas, um jardim suspenso, salas para apresentações de teatro e música, além de propagar diferentes atividades sociais, educativas e comunitárias.

7 – Sesc Interlagos

A unidade conta com uma reserva da Mata Atlântica e mais de 200 espécies da fauna silvestre, servindo também de palco para apresentações musicais e teatrais e oferecendo cursos e oficinas para pessoas de todas as idades.

Com todos esses pontos, entendemos que o grande volume de terrenos na região de Interlagos está proporcionalmente ligada com a demanda que tem sido gerada na região, devido à sua procura e expansão, que só tende a aumentar a cada investimento ou melhoria na localidade. Todos os pontos citados são apenas exemplos do que o bairro e a zona sul do estado de São Paulo oferecem aos moradores, turistas e interessados, que certamente se encantam com as possibilidades que somente essa região oferece.

O artigo foi útil pra você?

Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!