Instituto Hera ArtemiSul abre Outubro Rosa na região com muitas atrações

No último dia 05 de outubro o Instituto Hera ArtemiSul promoveu o evento “Amigas do Peito”, na Praça do Parque das Árvores, no distrito de Cidade Dutra, na Zona Sul, abrindo a campanha Outubro Rosa na região com diversas atrações musicais, ações de saúde, atendimento Sebrae Móvel, pintura no rosto das crianças, venda de artesanato e uma manifestação em prol da instalação da 10ª Delegacia de Defesa da Mulher (10ª DDM) na região.

O evento teve por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema do câncer de mama, com ênfase para a prevenção e o enfrentamento dos casos. Teve doação de lenços e coleta de mechas de cabelos para o Projeto Fios de Berenice, onde são ministrados cursos de confecção de próteses capilares personalizadas e atendimento psicológico. As perucas confeccionadas pelos voluntários são doadas para mulheres e crianças em tratamento contra o câncer, além de pacientes com alopecia e vítimas de escalpelamento.

O Coral da GCM – Guarda Civil Metropolitana, fez a abertura oficial do evento que contou com ginástica da turminha do Bem Estar Dance, da Professora Telma e também do Afromix, com a Professora Íris. Teve shows com a Banda 60 Hz, apresentação de Yara Barros, da Escola de Samba Estrela do 3º Milênio e da dupla Leo & Raul.

Um momento bastante emocionante durante a abertura do evento foi a subida ao palco da Silvana, que foi vítima de agressão doméstica e mesmo ainda muito machucada e sem poder falar fez questão de participar. “Vamos nos conscientizar, nos fortalecer e lutar para que isso não aconteça com nenhuma de nós e com mais ninguém. É também por isso que o Instituto existe e por isso que precisamos da Delegacia da Mulher na região, e não a temos”, disse a Presidente do Instituto Hera ArtemiSul, Lucia Brugnera.

O evento “Amigas do Peito” contou com o apoio de várias empresas, entidades parceiras e também dos vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart, que enalteceram e parabenizaram a iniciativa do Instituto Hera ArtemiSul e de todas as voluntárias.