LBV inicia entrega de cobertores a famílias da capital paulista

Além de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, as famílias em situação de vulnerabilidade social também sofrem nesse período do ano com as baixas temperaturas. A Legião da Boa Vontade (LBV) por meio da sua campanha Diga Sim! fará a entrega de cobertores a famílias que residem em regiões onde o inverno é mais rigoroso. A meta é entregar 20 mil cobertores em dezenas de cidades no país.

Na capital paulista, 100 famílias da Zona Sul de São Paulo, provenientes do Jd. Porto Velho, Interlagos, Jardim Ana Lúcia, Jardim Das Imbuias, Jardim Lallo, Jardim Maria Rita, Jardim Primavera, Jardim Regis, Jardim Satélite, Jd. IV Centenário, Jd. Primavera, Jd. Regis, Jd. Satélite, Rio Bonito, Terceira Divisão De Interlagos, Vila Da Paz e Vila Santo Antônio, vão receber as doações de cobertores. A ação ocorrerá de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento social e com o uso de máscaras e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficiais de saúde para prevenir qualquer contágio pelo vírus.

Agenda

Data e horário: 14 e 15/6 (segunda e terça-feira), a partir das 8h30.

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Endereço: Av. Jacinto Júlio, 59, Jardim Satélite (Cidade Dutra), São Paulo/SP

Como doar

Para colaborar, acesse o site lbv.org.br ou faça uma transferência bancária via PIX pelo e-mail: lbv@lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade é uma instituição beneficente, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a Instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social.