Luiz ferreira o amigo das crianças fez a diferença no nordeste

O nordestino, Luiz Ferreira do Carmo, conhecido em São Paulo como o “Amigo das Crianças”, título atribuído à Ele (Luiz Ferreira), pelos pais de milhares de crianças que foram beneficiadas no dia das crianças, participando de um dos maiores eventos sociais da Zona Sul de São Paulo a “Festa das Crianças Luiz Ferreira”, por um período de mais de 31 anos, com distribuição de brindes, alimentos, entretenimentos, saúde, beleza, cultura, arte e entre outros. Ao menos 100 mil pessoas foram assistidas nesse período e entre elas, crianças, jovens, pessoas de meia idade e idosos. E por motivo de saúde do seu idealizador e organizador geral, o evento que se tornou referência na região sul da capital de São Paulo, está inativo, mas segundo Luiz Ferreira, em breve, a Festa das Crianças estará de volta para a alegria de todos.

   Natural da cidade de Caucaia, município da Grande Fortaleza, Estado do Ceará, Luiz Ferreira, veio para São Paulo com objetivo de melhorar de vida, pois tinha que ajudar os pais lá no Nordeste. Assim o fez quando ainda era jovem. Na capital Paulista, fez de tudo um pouco, por exemplo, trabalhou na construção civil, foi motorista, entregador de supermercado e entre outros. Aprendeu mecânica e descobriu que tinha vocação para o empreendedorismo. Seu objetivo a partir daí foi se aperfeiçoar e abriu sua própria oficina mecânica. Fundou a Auto Mecânica Eliana, prestadora de serviço de consertos e reparos automotivo leve. Esta oficina está há 4 décadas no mesmo local, desde sua fundação, na Avenida Dona Belmira Marin, 4.975, Jardim Eliana, Distrito de Grajaú, Zona Sul de São Paulo.

   No social, Luiz Ferreira, é exemplo a ser seguido. Além de beneficiar, diretamente, crianças, jovens e até idosos, participa com atitude indiretamente junto à ONGs, associações sociais e outros. A sua empresa sempre esteve disponível para o social e ele e sua família também, em pessoa. E onde tem uma criança triste, Luiz Ferreira leva alegria. Foi assim que Ele conquistou a confiança de muitos amigos, dos comerciantes, de empresas produtoras e distribuidoras do seguimento automotivo, empresas nacional e internacional. Também virou notícia no Brasil e no mundo. Por exemplo, a TV Record e TV Globo de São Paulo, sempre noticiou os eventos e as atitudes deste cidadão. Jornais de São Paulo, revista da AESUL (Associação Empresarial da Região Sul), rádios e diversas revistas do seguimento automotivo dedicando página inteira para falar deste nordestino o colocou como referência no Brasil afora. Para saber um pouco mais sobre o evento é só digitar no Google: Festa das Crianças Luiz Ferreira.

   Este ano, Luiz Ferreira, fez a diferença no Nordeste. Resolveu passar uns dias na casa de parentes na cidade de Fortaleza, para um breve descanso por motivo de saúde. Esse período veio a calhar com a semana do dia das crianças. Na tarde do dia 9 de outubro, assistindo o programa Cidade Alerta (regional) na TV Record, apresentado por Márcio Lopes, na casa de sua irmã Margarida Ferreira, Luiz Ferreira viu o apelo feito no programa, por uma mãe que necessitava de um balão de oxigênio, para o seu filho Caio Vinicius de 7 anos, com problemas de hipertensão pulmonar. A primeira atitude deste nordestino, foi atender à necessidade da mãe desesperada, que pedia um auxílio, pois o oxigênio acabaria em 6 dias, segundo informou a mãe, Maria Elizabete Ferreira, ao programa Cidade Alerta. Em seguida entrou em contato com o seu escritório em São Paulo e já liberou uma quantia em espécie para que fosse transferida para aquela ação social. Assim foi feito todo o processo para a doação no dia 10 de outubro pela sua secretária, Carla Lopes.

   A segunda atitude de Luiz Ferreira, foi na cidade de Croata, a 70 Km da capital Fortaleza. Em visita a um amigo, e ao se deparar com tantas crianças que não ganharam um brinde no dia das crianças, Luiz Ferreira, logo teve a atitude social e comprou dezenas de iogurte e fez a alegria de muitas crianças de Croata. A mãe de Vinicius mora no complexo de condomínio popular Cidade Jardim ll no bairro Prefeito José Walter na cidade de Fortaleza.