Mais de 2.800 idosos são vacinados no primeiro dia de drive-thru

O primeiro dia de vacinação de idosos a partir de 90 anos no sistema drive-thru na capital paulista, na segunda-feira (8), terminou com 2.887 vacinados. A unidade montada no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, foi a que recebeu o maior número de idosos, 1.600 no total.

Na Arena Corinthians, Zona Leste, 183 pessoas receberam o imunizante. O Anhembi registrou 321 idosos vacinados. Na Igreja Vilas Boas, na Vila Prudente (também Zona Leste), 397 idosos tomaram a primeira dose da vacina. E no Autódromo de Interlagos, Zona Sul, foram vacinadas 321 pessoas com 90 anos ou mais. No total a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já vacinou 235.649 pessoas.

A imunização segue nesta terça-feira (9), em todas as UBSs da capital. As doses estarão disponíveis das 7h às 19h. No dia 15 os idosos acima de 85 anos também poderão começar a ser imunizados.

Veja os locais dos drive-thrus:

  1. Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)
  2. Arena Corinthians (Zona Leste)
  3. Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)
  4. Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)
  5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 535 – Parque da Vila Prudente (Zona Leste)

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirma que o primeiro dia de vacinação no sistema drive-thru teve uma adesão significativa na capital paulista. “Todos os profissionais de saúde estão preparados para um atendimento ágil e eficiente e a população está consciente da importância da vacina como forma de prevenção à covid-19”, afirmou.

Os idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.