Mais duas praças legais em Capela do Socorro

Em duas semanas seguidas, domingo, 17 de fevereiro, e no sábado seguinte, 23, a Subprefeitura Capela do Socorro inaugurou duas novas praças. Dois espaços para os moradores de Veleiros e do Jardim Marabá, ambos no distrito de Socorro. As praças oferecem, agora, espaço para convivência, mesas para jogos, brinquedos para crianças e aparelhos para exercícios. É a nova fase do programa Bairro Legal.

Com esses dois novos locais, a Subprefeitura completa 20 praças revitalizadas em pouco mais de 20 meses. A ideia do programa Bairro Legal – que começou como Bairro Lindo – é juntar os moradores para remodelar as pracinhas dos bairros. Assim, as pessoas ganham um espaço para encontro e socialização, as crianças ganham brinquedos e todos têm um espaço melhor e mais seguro.

“Os próprios cidadãos, famílias, pessoas protegem e cuidam dos seus bairros, deixam seu espaço mais bonito, mais seguro, mais saudável, com apoio da Prefeitura e de entidades parceiras”, diz o subprefeito da Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

Desta vez, o programa chegou à pracinha no final da avenida dos Lagos (em frente ao número 680), em Veleiros. Ali, foi construído um quiosque, cercado por caixa de areia para as crianças, com brinquedos. Para os adultos, foram construídas novas mesas para jogos. O local, à beira do córrego, foi todo reformado e limpo. Este evento ocorreu no domingo, 17 de fevereiro. Houve uma pequena festa para os moradores, com bolo e refrescos.

No sábado seguinte, 23 de fevereiro, a Subprefeitura inaugurou outra praça, no Jardim Marabá. A praça Benigno Inácio dos Santos tem espaço maior, com mesas de jogos, brinquedos, aparelhos e uma grande área ajardinada. As pessoas ajudaram a plantar mudas de flores e de árvores, para tornar a praça ainda mais bonita.