Mês da Consciência Negra tem programação especial nas instituições da Secretaria da Cultura do Estado

Memorial da América Latina recebe a 11ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop; Museu Afro Brasil terá entrada gratuita até o dia 20 e programação com música, literatura e contação de histórias; museus, Oficinas Culturais e Fábricas de Cultura terão atividades voltadas para o tema

As instituições da Secretaria da Cultura do Estado prepararam programação especial para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A Pinacoteca terá entrada gratuita entre os dias 15 e 20 e os museus, Fábricas de Cultura e Oficinas Culturais terão programação sobre o tema durante todo o mês. Já no dia 25, será realizado o Encontro Paulista de Hip Hop, no Memorial da América Latina, com shows, bate-papos e outras atividades que celebram o universo da cultura Hip Hop. A programação completa está disponível no site www.cultura.sp.gov.br.

Confira os destaques da programação:

ENCONTRO PAULISTA DE HIP HOP

No dia 25 de novembro, o Memorial da América Latina recebe a 11ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop. Com programação gratuita de shows, bate-papos, atividades infantis e batalha de MCs, o tema do Encontro desde ano é “Gênesis – Antes do Hip Hop e depois do Hip Hop”. O evento vai discutir a transformação cultural trazida pelo Hip Hop, sua influência na moda, na discussão política, e sua importância para o empoderamento da juventude da periferia.

Os destaques do Encontro são os shows de Kamau, Flora Matos e Rincon Sapiência, que acontecem no palco do Memorial, na área externa, a partir das 18h30. O público também pode conferir, ao partir de 12h15, um bate-papo com a participação de Kamau, Nina Fideles (produtora do Crônica Mendes), Márcio Macedo e Difunção, com mediação do MC Who. Eles falarão sobre as transformações trazidas pelo Hip Hop na sociedade e como sua criação e difusão gerou um novo estilo de vida, protagonizado pela juventude. A programação completa será disponibilizada no site da Secretaria da Cultura do Estado (www.cultura.sp.gov.br) e no Facebook do Encontro Paulista de Hip Hop (/encontropaulistadehiphop).