Milhões de brasileiros sem casa e o governo descumpre a constituição

   O Brasil ainda é um país de terceiro mundo. Poucas industrias e a maioria não pertence ao Brasil. E para completar o país ainda compra milhões de itens de produtos produzidos na China. Os produtos que eram vendidos no Paraguai antes do PT ir para Brasília, agora vem direto da China para os portos e aeroportos do país. Competir com a produção chinesa, que só envia para o Brasil produtos descartáveis com durabilidade semanal, fica impossível a sobrevivência das industrias Brasileiras que paga em torno de 60% de impostos para o governo. A única saída seria o governo investir em construções de casas popular atendendo as comunidades de baixa renda, média e até mesmo sem renda nenhuma. A constituição garante esse direito ao povo, no entanto o governo descumpre a lei e nunca foi punido por ser um infrator da constituição.

   Tanto a Declaração Universal dos Direitos Humanos quanto a constituição brasileira  reconhecem que moradia é um direito fundamental do cidadão. Acerca das funções do Estado, a constituição e 1988 é considerada por muitos como a “constituição cidadã” devido aos avanços significativos no que se refere aos direitos sociais. No caso brasileiro, o direito à moradia está mais do que assegurado no papel -a constituição de 1988 e legislação posteriores , incluindo o Estatuto da Cidade e a garantia da função social das cidades e da propriedade.

   São milhões de brasileiros que não tem a casa própria e outros vivem em barracos de madeiras ou papelão e até em palafitas, por exemplo, em são São Paulo que é a maior cidade das Américas e uma das maiores do mundo, existem muitas casas de madeiras sobre córregos com mais de uma família na mesma residencia, onde ficam desumanamente juntos crianças e idosos. E o governo faz de conta que está tudo bem e sob controle. Descumpre lei federal, não é cobrado, nem investigado sobre o assunto e muito menos punido pelas autoridades , que seria o Ministério Público e o Judiciário