Moradores da Chácara Santo Amaro ganham área de lazer

No último domingo (25/03) a Associação de Moradores da Chácara Santo Amaro junto com o vereador Ricardo Nunes (MDB), inauguraram a primeira área recreativa no bairro com uma quadra poliesportiva e um palco. O propósito é enriquecer a região que carece de pontos de entretenimento e lazer. O espaço fica localizado no quarteirão que interliga a Avenida Guilguer Reimberg com a Rua Yoshio Matsumura. Foram disponibilizados R$ 350 mil  de emenda para a construção da quadra poliesportiva com arquibancada e também um palco, parquinho, jardim e aparelhos de ginástica para a terceira idade.  O vereador Ricardo Nunes empenhou-se para a construção do espaço para dar mais oportunidades de área de lazer para os cidadãos. “Me sinto realizado em poder ajudar na valorização do esporte e na construção do palco para atividades culturais”, responde o vereador.

Antônio Carlos, presidente da Associação de Moradores da Chácara Santo Amaro reflete sobre a conclusão da obra: “É importante para tirar a criançada da ociosidade”. “Temos notado que eles têm aproveitado bastante esse espaço brincando e se divertindo, isso que é importante para a comunidade”, conta Antônio Carlos.

Desde 2015 o vereador Ricardo Nunes encaminhou verbas para construção da quadra poliesportiva. No entanto, na gestão anterior, o prefeito congelou as emendas liberadas e bloqueou os recursos para a construção da obra. Já no começo desse ano a obra pôde começar e logo foi entregue para a população.