Mutirão: uma avenida Interlagos melhor

Neste último sábado, 30 de junho de 2018, das 7h às 13h, equipes da Prefeitura percorreram toda a avenida Interlagos, da ponte Jurubatuba até à praça Batista Botelho, em frente ao CEU Cidade Dutra, para uma série de ações de zeladoria e limpeza. Foram cortados mato e grama. Entulho e lixo, retirados. As guias, pintadas. Propaganda irregular, removida de postes e muros. Gradis e guard-rails, verificados. Eventuais buracos tapados – se bem que a avenida está recebendo o programa Asfalto Novo.

Com a presença do prefeito regional de Capela do Socorro, João Batista de Santiago, o Mutirão começou exatamente às 7h, na praça Enzo Ferrari, que foi tomada limpa: o mato foi cortado, as folhas recolhidas e as guias pintadas. Bem em frente, na avenida Interlagos, equipes começaram a cortar o mato da faixa central, em direção à ponte Jurubatuba. As equipes desceram a avenida até a ponte, onde os gradis foram verificados e as pichações foram cobertas com tinta.

De volta, as equipes limparam calçadas, removeram propaganda dos postes. Poços de visita foram limpos com a máquina de aspiração de detritos. O mutirão passou em direção à praça Batista Botelho, no final da avenida Interlagos. E, em seguida, subiu de volta para a praça Enzo Ferrari. A região ficou mais bonita.

Foi um sábado para ver a Prefeitura de São Paulo em ação. Houve outros mutirões desses em várias regiões da cidade. Aqui, com a ajuda da Prefeitura Regional da Capela do Socorro.