Nova campanha do Governo de SP destaca a necessidade de ficar em casa para combater o novo coronavírus

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (20) o lançamento da nova campanha do Governo do Estado em veículos de comunicação intitulada “Um Ato de Amor”. A peça publicitária destaca a decisão de ficar em casa como um ato de amor ao próximo para combater o novo coronavírus e evitar que o pior aconteça à toda  população.

“São Paulo não dá um passo, não toma nenhuma iniciativa que não seja amparada na ciência, na medicina e na orientação científica para isso. Campanha, comunicação correta, informação, sensibilização da população é parte integrante desse esforço que a prefeitura da capital e o Governo do Estado de São Paulo têm feito, sistematicamente, desde o dia 22 de abril”, afirmou Doria.

A publicidade de 30 segundos começa a ser veiculada hoje nas emissoras de TV de São Paulo, rádio, internet e redes sociais e se estende até o dia 10 de Maio.

“O filme reforça a mensagem do governo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, ficando em casa, a vida voltará ao normal em breve”, afirmou Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.

Veja o texto da campanha de 30 segundos:

– Na luta contra o coronavírus, ficar em casa é um ato de amor.

– Amor à sua família.

– Amor aos seus amigos.

– Amor a quem você nem conhece.

– Amor à vida.

– É por amor que pedimos: fique em casa.

– Assim, a gente evita o pior.

– Assim, em breve, tudo vai passar.

– #FiqueEmCasa

Assista ao vídeo: https://youtu.be/1LSGx_ShpVk

Comunicação

O Governo do Estado desenvolveu um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.