O Rotary entrega dos EPI´s no Hospital Municipal de Parelheiros

O Rotary é uma instituição filantrópica internacional que tem várias áreas de enfoque para sua ajuda humanitária e uma delas é a PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS. Por esta razão, o Distrito 4420, desde o início da pandemia, tem atuado intensamente e fez várias ações de auxílio no enfrentamento da COVID 19.

Agora, o Distrito 4420 está investindo US$ 80.000,00 de recursos internacionais, recebidos através da Fundação Rotária, para apoiar Hospitais de Referência  e Secretarias Municipais de Saúde neste momento tão desafiador para todos os brasileiros, dentro do Projeto Proteção a quem Protege.

O projeto “Proteção a quem Protege” tem por objetivo ajudar a proteger os profissionais da área da saúde durante a pandemia de COVID 19, doando os principais equipamentos utilizados no dia a dia de um hospital.

Com o propósito de ajudar as regiões que mais necessitam, e que nem sempre recebem ajuda, o Distrito 4420 entregará 116.100 máscaras descartáveis, 34.400 face shields, 15.600 macacões, 8.020 aventais e 431 oxímetros para as Secretarias Municipais de Saúde de São Paulo, Mauá, Rio Grande da Serra, Bertioga, Praia Grande, Peruíbe, Pedro de Toledo, e Itariri, que se encarregarão da distribuição para as UPAs e Postos de Saúde.

Esses EPI´s  também serão entregues diretamente para o Hospital das Clinicas, Hospital do Ipiranga, Hospital Anchieta, Hospital Municipal do  M’Boi Mirim, Hospital Municipal de Parelheiros, Hospital de Diadema, Hospital Municipal de Embu-Guaçu, Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, Hospital Mario Covas, e Santa Casa de Santos.

É com muita satisfação que hoje, 03/10/2020, rotarianos do Rotary Club SP Cidade Ademar, Cidade Dutra, Interlagos, Mananciais Manacás da Serra e Parelheiros realizam a entrega dos seguintes EPI´s para o Hospital Municipal de Parelheiros:

                2.500 Máscaras descartáveis

                1.900 Face Shields

                1.000 Macacões

                420 Aventais

                30 Oxímetros

Esperamos que o material possa auxiliar no trabalho desses profissionais incansáveis que estão na linha de frente do combate a esse mal que tanto tem nos afligido.

Rotary e o Distrito 4420

1,2 milhões de profissionais, reunindo talentos e ideias para promover mudanças ao redor do mundo e fomentando um elevado padrão de ética na prestação de serviços voluntários não remunerados, em favor da sociedade como um todo ou apoiando entidades que também atuam em favor dos desamparados.

O Distrito 4420 é o conjunto de Rotary Clubes situados na zona sul da Cidade de São Paulo, na região do ABCD, incluindo Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e no litoral paulista entre Peruíbe e Bertioga, incluindo Cubatão e Itariri.

Para mais informações, entre no site www.rotary4420.org.br ou procure um clube de Rotary mais próximo de você.