Ônibus iluminados para o Natal terão saídas nas Zonas Sul e Leste

Pela primeira vez, veículos vão ter partidas especiais da Vila Matilde e da Estação de Transferência Água Espraiada, em direção ao Parque Ibirapuera, onde está instalada a maior árvore de Natal de São Paulo

O prefeito Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e pelo presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, esteve na Vila Matilde, Zona Leste, neste sábado (1º), para participar da carreata inaugural de ônibus iluminados para o Natal da cidade.

É a primeira vez que a carreata inicial dos ônibus decorados sai de bairros mais distantes do Centro. Além da saída do ponto tradicional, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a grande novidade para o Natal de 2018 são as saídas dos veículos da Vila Matilde e da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul. O objetivo é levar os ônibus iluminados para bairros distantes da região central e, assim, evitar que as pessoas tenham de se deslocar para aproveitar o passeio de Natal gratuito.

Todos esses ônibus terão o Parque Ibirapuera como destino final, onde está instalada a maior árvore de Natal de São Paulo. O evento será realizado nos fins de semana de dezembro.

“A população terá a oportunidade de escolher entre três locais de partida. Dessa forma, levamos o encanto dos ônibus iluminados para outras regiões da cidade”, afirma o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Para o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, “a ampliação do evento para as zonas Leste e Sul tem como objetivo facilitar a participação dos moradores de outras regiões. É a SPTrans proporcionando conforto e comodidade à população.”

CARREATA

Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas.

Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. A volta será nos locais de desembarque nas imediações do Ibirapuera.

LOCAIS DE EMBARQUE:

Praça Charles Miller, Pacaembu;

Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde;

Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.

DURANTE A SEMANA

Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal. Todos os veículos ficarão decorados até 6 de janeiro, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.

NOS TERMINAIS

O Papai e a Mamãe Noel estarão, a partir deste sábado e os dois próximos, em alguns dos Terminais Urbanos da cidade gerenciados pelo SPUrbanuss e pela Socicam, com apoio da SPTrans, das 11h às 17h.