ORCA Zoo é opção para curtir as férias de verão no Zoológico de São Paulo

Nessa última quinzena de férias da criançada, uma visita ao Parque Zoológico de São Paulo pode ser uma divertida opção de passeio. O serviço ORCA Zoo facilita o transporte dos visitantes ao zoológico, partindo da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara com desembarque direto no Portão 2 do parque, exclusivo para os usuários desse transporte.

A operação é feita por três micro-ônibus com pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo, das 9h às 17h.

No mesmo local há um posto exclusivo de venda onde é possível comprar o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári. As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site www.zoologico.com.br.

O posto funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento pode ser realizado com dinheiro ou cartão de débito/crédito (não é aceito parcelamento). O ingresso e o transporte para o Parque Zoológico para crianças de até cinco anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Para chegar ao Terminal Jabaquara a população da capital e das demais cidades podem utilizar a Linha 1-Azul do Metrô e linhas municipais gerenciadas pela  SPTrans. Os moradores da região do ABC têm a opção das linhas metropolitanas que operam no Corredor ABD.

Parque Zoológico

De acordo com o portal do Parque Zoológico de São Paulo, a área recebe cerca de 1,5 milhão de pessoas anualmente. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais de 3.000 animais,  representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados.