Palestra gratuita falou sobre terceirização para os empresários

Em consonância com a maioria das economias modernas em todo o mundo, hoje a terceirização se estabeleceu como uma forma de transferência de determinada função amplamente utilizada por muitas empresas brasileiras. Para ajudar a entender o que muda na terceirização com a Reforma Trabalhista e suas vantagens, a empresa Kiessling Business Solutions realizou uma palestra na AESUL em 17 de maio, voltada aos pequenos e médios empresários.

 O palestrante Paul Kiessling falou que atualmente a lei permite a terceirização para as atividades-fim independente do prazo e destacou alguns benefícios da terceirização, como o empresário ganhar tempo para se concentrar no negócio.  “Muitas vezes, o empreendedor fica realizando atividades-meio, por exemplo, na parte contábil. Ele perde tempo nesta atividade ao invés dele terceirizar, assim pode focar na melhora da estrutura interna, enxergar como a empresa está rodando e ter visão ampla”. Falou ainda que ao terceirizar, a pessoa não precisa ser especialista naquela atividade a qual está contratando.

Paul destacou que é importante tomar alguns cuidados antes de contratar uma empresa terceirizada, como: acompanhar e fiscalizar a qualidade do serviço; verificar referências de clientes que atendem ou atenderam; exigir seguro de acidente de trabalho; desconfiar de empresas que cobram valor muito baixo; pedir certidão para ver se a contratada tem ação trabalhista, pode-se solicitar uma certidão de objeto e pé (documento que informa quem são as partes, qual o objeto da ação e em que pé está), entre outros.

Mauro Brito, foi um dos participantes: “trabalho há mais de 20 anos na terceirização de serviços. Hoje sou MEI, minha empresa, MB Consultoria, atende ao Grupo SP – Segurança e Serviços.   A palestra sobre o tema foi muito interessante e esclarecedora. Gostei muito e tenho interesse em retornar para outras palestras do gênero”.