Parque Linear do Ribeirão Cocaia é aberto à população

Parque não havia sido entregue desde a inauguração em 2011; vereador Ricardo Nunes pediu a abertura do parque e atendimento do projeto do Instituto Social Meninos do Brejo

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente abriu hoje (14/03) o Parque Linear do Ribeirão Cocaia para utilização dos moradores da região do Grajaú, após intervenção do vereador Ricardo Nunes. A área verde localizada no Jardim Myrna foi inaugurada em 2011, no entanto, nunca havia sido entregue efetivamente à população. 

O projeto do parque foi dividido em duas etapas; a conclusiva está parada há anos, conforme constatou o vereador durante as visitas de fiscalização realizadas por ele.  Em novembro de 2018, Ricardo Nunes solicitou a Secretaria a abertura do parque também à pedido da população. Com extensão de 4,8 quilômetros, o equipamento preserva a vegetação natural da região, impede a invasão, além de servir para momentos de recreação com atividades de esporte, lazer e cultura. O projeto prevê a recuperação do córrego e obras de infraestrutura. No momento, a equipe de manutenção executa trabalhos de zeladoria.

Ricardo Nunes solicitou ainda a concessão de parte do espaço ao Instituto Social Meninos do Brejo para desenvolver projeto que atende cerca de mil alunos da região. Hoje o atendimento é feito em área precária em um campo improvisado. “A ideia é incentivar os trabalhos, oferecer um lugar digno para realização dessas atividades e principalmente fortalecer cada vez mais o projeto que se tornou imprescindível  para região”, destaca Nunes.

O parque fica na Avenida Major Lúcio Dias Ramos, 1130. O funcionamento é das 7h às 18horas. E os acessos podem ser feitos pela avenida Dona Belmira Marin,  Estrada Cocaia e a avenida Paulo Guilgues Reimberg.  Mais informações pelo telefone 5934-1970.