Poupatempo da Sé oferece atividades esportivas no mês de fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro, o Poupatempo da Sé será palco de atividades esportivas promovidas pelo Sesc Carmo. A programação faz parte do projeto Sesc Verão 2020 e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, na área externa da unidade, que fica na Praça do Carmo, s/n, no centro de São Paulo. As atividades são gratuitas e indicadas para crianças e adultos.

Um ringue a céu aberto foi montado para a realização de bate papos e aulas demonstrativas de taekwodo, karatê e boxe. Quem passar pelo local será convidado a participar das modalidades com atletas e treinos abertos, além de se exercitar em um circuito de habilidades e de treinamento funcional.

A primeira atividade do mês, na segunda-feira (3), das 13h às 15h, será um bate papo sobre judô e contará com a participação da judoca cega Alana Maldonado, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2016, e Gabriela Chibana, medalhista de prata no Grand Slam de Brasília, em 2019. Em seguida, as atletas participarão, junto com a plateia, de uma vivência do esporte.

O Sesc Verão é ação que busca despertar o interesse e incentivar a prática de esportes.

Confira a programação:

Espaço de lutas

Atividades recreativas na área de treinamento funcional e no circuito de habilidades.

De 1 a 29/2, de segunda a terça das 9h30 às 18h e sábados, das 9h às 13h.

Ringue e Tatame aberto

Espaço aberto para promover a interação entre alunos, academias, instituições e ONGs que realizam aulas de lutas.

Quintas-feiras (até 27/2), das 10h às 18h.

Judô olímpico e paralímpico

Com Gabriela Chibana e Alana Maldonado

A judoca com deficiência visual Alana Maldonado medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2016 e Gabriela Chibana, judoca desde os quatro anos, medalhista de prata no Grand Slam em Brasília 2019, na categoria ligeiro até 48 quilos, realizam um bate papo sobre a modalidade seguida de vivência.

Dia 3/2, segunda, das 13h às 15h.

Judô e Projetos sociais

Com o atleta Popole Misenga e o técnico Geraldo Bernardes

O judoca refugiado congolês Popole Misenga realizará um bate papo e uma aula especial em conjunto com o seu treinador Geraldo de Moraes Bernardes. Eles fazem parte do Instituto Reação, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como os judocas Flávio Canto e Rafaela Silva.

Dia 10/2, segunda, das 13h às 15h.

Defesa Pessoal para Mulheres e LGBTQIA+

Com Camila Godoi

Princípios básicos de defesa pessoal para mulheres e população LGBTQIA+, não é preciso conhecimento prévio em lutas.

De 10 a 19/2, segundas e quartas, das 18h às 19h15.

Não recomendado para menores de 16 anos.

Escola Cubana: Técnica e conexões no boxe brasileiro

Com Paco Garcia

Poucos são os países que possuem uma supremacia em uma modalidade olímpica como Cuba. O encontro propõe aproximar o público das técnicas e histórias vitoriosas dos boxeadores cubanos.

Dia 11/2, terça, das 14h às 16h.

Eu, atleta de boxe

Com Cassimano

Experiência fotográfica com o público e aplicação das imagens em layout de cartazes clássicos de boxe. O público é fotografado em fundo infinito, as fotos serão aplicadas em modelos de cartazes clássicos do Boxe e os cartazes disponibilizados ao público em formato digital para compartilhamento no momento da atividade.

Dia 13/2, quinta, das 14h às 16h.

Imigração e boxe: história de luta e resistência

Boxe autônomo convida Etoudi Michel

Esportes são exacerbações de representações nacionais. Mas quando se muda de país, como um esportista perpetua a sua carreira? Quais as fronteiras simbólicas de um lutador fora de seu território?

Dia 17/2, segunda, das 13h às 15h.

Para Educadores: Capoeira

Curso de formação para educadores que abordará a capoeira e o maculelê com conteúdo da cultura brasileira para a o desenvolvimento humano.

Dias 18 e 19/2, terça e quarta, das 14h às 17h.

Lucha Libre

Com lutadores da BWF – Brazilian Wrestling Federation

Dia 21/2, sexta, das 14h às 15h30.

OlimPíadas

A cia. Los Circo Los apresenta ao público uma comédia satírica dos mais variados esportes. De maneira excêntrica, a competição e a vitória – imperativos vigentes no desporto – são desvirtuadas e invertidas ao serem analisadas a partir da lógica do palhaço, que traz à tona o verdadeiro sentido de qualquer prática esportiva: divertir-se!

Dia 27/2, quinta, das 14h30 às 15h30.

A programação completa dos eventos promovidos pelo Sesc Verão 2020 pode ser conferida no site www.sescsp.org.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.