Poupatempo Móvel atende no Parque São Rafael

A partir desta terça-feira, dia 13, o Poupatempo Móvel oferece atendimento a moradores do Parque São Rafael. A unidade de serviços públicos do Governo de São Paulo estará na Escola Geraldino dos Santos Deputado, na Av. dos Sertanistas 1.175. O atendimento será de terça a sábado, das 8h45 às 16h15. 

No Poupatempo Móvel os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.  A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora. 

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

Desde janeiro de 2015, o Poupatempo Móvel já percorreu mais de 15 mil km e já prestou mais de 120 mil atendimentos. A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais. O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo, e oferece atendimento sempre de terça a sábado.  

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.