Praça Frei Damião convoca a Vila Natal

Com a ajuda dos moradores, a nova edição do programa Faça Seu Bairro Lindo vai melhorar a praça na Vila Natal, no Grajaú.

No sábado, 28 de outubro, os moradores da Vila Natal têm um encontro marcado. Reunidos, eles vão cuidar de sua praça favorita, a Frei Damião. A praça é grande, tem quadras de esporte para quem quer botar os músculos em ordem, e muito espaço para os que pretendem apenas gastar o tempo livre. No dia 28, todos estão convidados a tornar o local mais bonito, mais alegre, mais bem cuidado para todos. É dia do Faça Seu Bairro Lindo, a sexta edição do programa aqui na Capela do Socorro.

Pelo programa, a Prefeitura Regional oferece materiais e funcionários para ajudar os próprios moradores a tornar melhor seu bairro. Todos participam diretamente, removendo propaganda dos postes, limpando as áreas, pintando guias, ajudando a plantar mudas de plantas, árvores e flores. Nesta edição, haverá ainda exame de diabetes e de pressão, música com DJs, ginástica com mestre Tico, demonstrações dos Bombeiros e um campeonato de futebol.

A ideia do programa Bairro Lindo é manter locais como a praça Frei Damião sempre bem cuidados e prontos para receber, com conforto, os moradores. O programa é resultado do SP Cidade Linda. É uma convocação para os cidadãos, para as famílias, para as pessoas protegerem e cuidarem dos seus bairros, deixando seu espaço de vida mais bonito, mais seguro, mais saudável, com todo apoio da Prefeitura de São Paulo e de entidades parceiras.

Foi assim, na última edição, em setembro, na praça Piemonte, na Vila Santo Antônio, em Cidade Dutra. Ali, encontraram-se dona Haydée, dona Vanda, Marlene, Iracy, Maria de Lourdes, Sônia. O cuidado delas e de outros deixou a praça do jeito que elas a conheceram quando se mudaram para lá. Aos 91 anos de idade, Dona Haydée, por exemplo, mudou-se para a praça Piemonte em 1950.

Pelo seu amor ao local, não admira que dona Haydée e suas amigas fossem algumas das mais empenhadas em tornar a praça Piemonte ainda mais bonita. É o que deve acontecer, agora, com a praça Frei Damião, na Vila Natal. Quando os vizinhos se juntam – e com a ajuda da Prefeitura Regional – é possível transformar o próprio bairro em um local muito, muito melhor.

Serviço

Faça Seu Bairro Lindo

Sábado, 28 de outubro, das 9h às 12h

Praça Frei Damião