Prefeitura abre dez leitos de UTI adulto no Hospital Saboya

Unidade é referência no município para atendimento às vítimas de politraumas e recebe, em média, 16,5 mil pessoas por mês da capital e Grande São Paulo

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, participam neste sábado (27) da reabertura de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto no Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, Zona Sul da Capital.

Além de receber pacientes trazidos pelo Samu-SP e pelo Corpo de Bombeiros, a unidade também atende às demandas espontâneas nas mais diversas patologias, inclusive casos de altíssima gravidade.

O hospital também é referência no atendimento às vítimas de politraumas e recebe, em média, 16,5 mil pessoas por, principalmente dos bairros Cursino, Ipiranga, Sacomã, Jabaquara, Saúde e Vila Mariana.

“Trata-se de um dos quatro hospitais municipais terciários, isto é, para atendimento de média e alta complexidade e de extrema importância para a região Sul e Sudeste da Capital. Portanto, a entrega destes leitos tem o objetivo de ampliar a assistência à população”, afirma Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Atualmente, a unidade conta com 202 leitos entre pronto socorro e UTI adultos e pediátricos, cirurgia geral, neurocirurgia, ortopedia, pediatria, ginecologia, psiquiatria, infectologia e cirurgia bucomaxilofacial. A abertura desses leitos faz parte da diretriz desta gestão de ampliar a oferta de serviços de saúde na cidade.