Prefeitura de São Paulo participa de passeio inclusivo de bicicleta na Avenida Paulista

O passeio de bicicleta gratuito disponibilizou, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), informações sobre os pontos culturais visitados durante o trajeto: Conjunto Nacional, Palacete Franco de Mello e Masp. Para isso, foram utilizadas bicicletas adaptadas como hand bike, triciclo e trenzinho. Participaram da ação o prefeito Bruno Covas, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, e membros da sociedade civil e outras autoridades.

O Bike Tour SP é realizado semanalmente e tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos, bem como a imersão na cultura aos moradores e visitantes da cidade. Mais de 40 mil pessoas já participaram dos passeios. Quem está pedalando com a própria bicicleta pode acompanhar o trajeto.

Desde setembro de 2017, o percurso na Avenida Paulista é realizado com tradução para Libras, devido ao termo de cooperação assinado com a SMPED. A organização também incentiva a doação de um quilo de alimento por parte dos participantes.

O secretário Cid Torquato afirmou que a ação é um incentivo para que as pessoas com deficiência se informem e desfrutem dos espaços públicos. “A cidade pertence aos cidadãos e é direito de todos vivenciar novas experiências e aproveitar os lugares incríveis de São Paulo”, destacou.

Sobre o Bike Tour

O Bike Tour SP é uma organização que oferece passeios de bicicleta gratuitos, formados por grupos de até 15 pessoas, que pedalam acompanhados por dois monitores. Os dados e curiosidades dos pontos culturais visitados são informados em português por equipamento de áudio e em Libras por tablet durante os passeios na Avenida Paulista.