Prefeitura faz homenagem a agentes de zeladoria no “Dia Mundial da Limpeza”

 O prefeito Bruno Covas participa neste sábado (15) do início da 11ª rodada de ações rápidas de zeladoria em grandes corredoresda cidade. Com ela, a Prefeitura de São Paulo atingirá a marca de 100 ruas e avenidas, com grande circulação de pedestres e veículos, envolvidas. A iniciativa acontece em conjunto com o movimento global World Clean Up Day, em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Por este motivo, neste sábado as 32 subprefeituras da cidade receberão ações como esta.

Na ocasião, os colaboradores da limpeza da cidade de São Paulo receberão um reconhecimento especial.

292,8km. Iniciadas em junho deste ano, as ações mobilizaram 13. 668 colaboradores e 2.128 veículos voltados, exclusivamente, para a limpeza e conservação dos espaços municipais.

Foram realizados 1.121 tapa-buracos, 2.179 podas de árvore, e a conservação de 527.337m² de praças e canteiros verdes.

As equipes de zeladoria também limparam 6.919 bocas de lobo/bueirose 1.418 ramais de forma manual e com auxílio de máquinas, assim como executaram a pintura de 27.529m² de guias, muros e postes.

As ações concentradas prosseguem, semanalmente, por todas as regiões da capital, sempre aos sábados, das 7h às 13h.

Limpando o planeta

O World Clean Up Day é uma iniciativa global que reúne voluntários e parceiros em todo o mundo para livrar o planeta do lixo, limpando ruas, praias, rios e florestas.

A “onda verde” começa na Nova Zelândia e terminará 36 horas depois no Havaí, com milhões de pessoas trabalhando para um objetivo: um planeta limpo e saudável.