Prefeitura faz mutirão com o CadÚnico Móvel no Capão Redondo Ação tem como objetivo mobilizar os moradores para atualização e inclusão no Cadastro Único

Até a próxima sexta-feira (25), a Unidade Móvel do CadÚnico atenderá a população do Capão Redondo para cadastramento e atualização do Cadastro Único do Governo Federal, na Estrada de Itapecerica da Serra, 8.887, das 9h às 16h. O prefeito Ricardo Nunes acompanhou os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) na manhã desta quarta-feira (23).

O prefeito agradeceu ao governo estadual pela cessão da área e destacou a importância do trabalho da SMADS. “Só nessa unidade já foram feitos mais de 800 atendimentos. Desses, mais de 200 foram cadastros novos”, disse.

A cada quinze dias, vans são instaladas em pontos diferentes de territórios estipulados pela Supervisão de Assistência Social (SAS) e são divulgados pelos serviços sociais. O calendário prioriza os distritos com maior concentração de cadastros desatualizados definidos pela Coordenação de Gestão de Benefícios. Na próxima semana, entre os dias 29/06 e 09/07, a ação ocorrerá em Sapopemba e Brasilândia simultaneamente.

“As ações são uma grande oportunidade para que as pessoas possam se cadastrar ou atualizar seus dados do CadÚnico”, explica a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella. “Muitos não tiveram acesso aos programas sociais e benefícios oferecidos às pessoas de baixa renda na pandemia por estarem com dados desatualizados”, completa.

Durante a última ação realizada no Grajaú, foram 2.273 atendimentos realizados, e 2.224 no Jardim Angela, entre os dias 1 e 11 de junho, aproveitando os espaços dos Centros Educacional Unificado (CEUs), Centro para Crianças e Adolescentes (CCAs), associações, organizações parceiras, praças, entre outros, conforme disponibilidade nos locais.

Os atendimentos são das 9h às 16h, organizado em ordem de chegada com distribuição de senhas e seguem os protocolos sanitários, garantindo a organização das filas, medição de temperatura, máscara e álcool gel disponíveis aos munícipes.

CadÚnico

O CadÚnico permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família. Para cadastro, é preciso ter em mãos documentos de todos os membros da família, como RG e CPF. Comprovante de residência e declaração de matrícula das crianças e adolescentes não são itens obrigatórios, mas ajuda no momento do atendimento.