Prefeitura intensifica ações de limpeza de córregos na Capela do Socorro.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Capela do Socorro, vem realizando diversos serviços de limpeza de galerias, córregos e canais.

Na segunda feira (15), foi realizada a limpeza do córrego da Rua Tasmania X Passagem B, localizado no bairro do Jardim Três Marias, este é mais um dos 124 córregos cadastrados na Capela do Socorro que recebem limpeza das equipes.

Na Capela do Socorro por mês é atendido uma área de 22.000 m2, atualmente composta por 04 equipes, com 09 funcionários e dois caminhões para cada equipe. Os serviços mais realizados pelas equipes são o corte e remoção de vegetação das margens, retirada de grandes objetos e materiais flutuantes, limpeza e desassoreamento de travessias tubuladas.

A prefeitura constantemente realiza ações de conscientização para a população sobre a importância e preservação dos córregos, galerias e canais de esgoto como também sobre o descarte irregular de lixo, entulho e objetos em diversos locais.

“O serviço das equipes é de grande importância para manutenção da capacidade de escoamento de água do sistema de drenagem, como também o controle de doenças transmissíveis por vetores (principalmente a dengue a e leptospirose) evitando a proliferação de insetos e roedores, explica o subprefeito da Capela do Socorro, Valderci Malagosini”.

O serviço de limpeza de córrego como também o de denúncia de descarte irregular e demais serviços podem ser solicitados através do canal SP156 da prefeitura, disponível em três plataformas, portal: sp156.prefeitura.sp.gov.br, telefone nº 156 e pelo aplicativo SP156.