Programa ‘Rua da Gente’ agita Santo Amaro neste sábado (26)

Com apoio do vereador Zé Turin, a prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (26) o Programa Rua da Gente, em Santo Amaro. As atividades serão realizadas na Praça Floriano Peixoto, pertinho do Terminal Urbano e das estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro do Metrô.

Para o vereador Zé Turin, o evento é uma oportunidade de a população ocupar os espaço público e aproveitar as atividades e serviços oferecidos. “O Rua da Gente é uma ótima iniciativa da prefeitura. Levar cultura, lazer e atividades físicas para onde a população está é uma maneira de fazer com que a participação popular seja mais efetiva”, salientou.

Parte do Plano de Metas 2019-2020 da Prefeitura de São Paulo, o Programa Rua da gente tem por finalidade estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital.

As atividades são divididas em quatro polos, que foram idealizados para atenderem uma grande quantidade de público, com possibilidades para pessoas de todas as idades, são eles: práticas esportivas (atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas), corporais (alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance), lazer (brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato), integrativas e complementares (práticas terapêuticas, danças e meditação).

Serviço                                          

 

Evento: Programa Rua da Gente

Data: Sábado, 26 de Outubro, das 9h às 18h

Local: Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro