Programação cultural da Belmonte – abril/2018

TEATRO COMO NASCEM OS HERÓIS – A peça conta a história de um terrível vilão, o Senhor Atrito, que apronta todas no fantástico mundo da imaginação, onde tudo pode acontecer. Porém, dois cientistas malucos vão fazer de tudo para derrotar o terrível vilão e salvar o mundo da imaginação. O roteiro brinca com elementos naturais do cotidiano e discute ainda questões humanas e sensíveis ligadas ao relacionamento interpessoal e social. “A peça ensina que todos nós somos heróis, e que não é preciso ter super poderes para ajudar o próximo.  A peça mistura música e teatro e foi criada especialmente para o público cego. No entanto, a permite que o não deficiente assista o espetáculo com uma venda cobrindo os olhos. Durante o espetáculo os deficientes visuais são levados por uma viagem de sensações que afloram com a emoção que emana de cada cena. O trabalho é complexo e envolve, além de atores e músicos, uma série de ajudantes responsáveis por causar as sensações na plateia. Livre | Indicado para o público infantil – Duração: 60 min. Dia 03/04, terça-feira, às 14h30.

CIRCO OLIM PIADAS – Na peça, a palhaça Palha está empolgada com esse grande evento internacional e quer muito participar. Com muito humor, ela tenta se infiltrar causando muita confusão. A peça passa por rituais olímpicos como o acender da tocha e a premiação dos atletas, além de explorar a comicidade em brincadeiras com esportes como a corrida, o halterofilismo e o lançamento de disco.  Infantil/ todas as idades – Duração: 60min. Dia 10/04, terça-feira,  às 14h30.

INTERVENÇÃO LITERARIA COMO SER O NEGRO OU A MATÉRIA ESCURA: Leitura do Poema de Marcelo Ariel por Ele Mesmo Leitura dramática do poema COMO SER O NEGRO OU A MATÉRIA ESCURA do escritor , ensaísta e poeta Marcelo Ariel seguida de uma palestra-debate com a platéia sobre ‘ Negritude, cultura e política’ , leitura e palestra. Livre – Duração: 190 min. Dia 17/04, terça-feira, às 14h30. 

MÚSICA TRIO SINHÁ FLOR – Através de propostas estéticas autênticas e arranjos refinados  assinados pelas  três artistas, o grupo contribui para fazer do Forró mais um espaço de empoderamento  feminino. Uma visão onde palco é espaço de transformação, uma sublime subversão para que nele e na plateia caibam todas as pessoas e sonhos do mundo. No repertório: Edu Lobo, Gilberto Gil, João do Vale e Luiz Gonzaga .  Livre | Indicado para público jovem e adulto – Duração: 50 min. Dia 24/04, terça-feira, ás 14h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES – Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.LIVRE. Dia 27/04, sexta-feira, às 14h30. 

EXPOSIÇÕES VISAGENS – VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

VISITAS MONITORADAS – Agendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Dorinha Sant’Anna

Belmonte – Cultura Popular

Acervo Temático, Divulgação e Cursos

Telefone: 5687-0408

http://www.bibliotecabelmonte.blogspot.com

Visite-nos no FACEBOOK