Programação cultural da belmonte – janeiro 2018

SHOW DA PERCHA – Com seu número principal a Percha, um mastro sustentado e equilibrado por uma pessoa enquanto uma segunda sobe no topo do mastro se equilibrando e executando belas acrobacias a metros de altura. Dentro de um contexto lúdico com seus dois protagonistas, a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, o espetáculo segue com de maneira muito divertida e cômica e a cada número sempre um inesperado desfecho virtuoso.   Classificação indicativa: infantil/ todas as idades. Duração: 60min Dia 20/01, sábado às 11h

INTERVENÇÃO LITERÁRIA

 O PARAÍSO SÃO OS OUTROS – O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O Paraíso São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.
 Como o narrador do conto, com a máscara do palhaço, o nariz, Buzanfa cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta… Tudo por amor!  Classificação indicativa: Infantil/ para todas as idades . Duração: 60min  – Dia 27/01, sábado às 11h  

 EXPOSIÇÕES

 VISAGENS – VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

 EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas. 

 VISITAS MONITORADAS – Agendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Dorinha Sant’Anna

Belmonte – Cultura Popular

Acervo Temático, Divulgação e Cursos

Telefone: 5687-0408

http://www.bibliotecabelmonte.blogspot.com

Visite-nos no FACEBOOK