Programação cultural da Belmonte – julho/2017

IARA UNGARELLI TOCA VIOLA DA GAMBA – Iara Ungarelli apresenta um repertório que transita pelos universos Renascentista, Barroco e Popular Brasileiro, composto de peças para viola da gamba solo e canções, nas quais se acompanha com o instrumento. Na apresentação, a artista canta e toca uma combinação de peças baseada em sua história com a música vocal e com a viola da gamba. Dia 02/07, domingo às 11h

MOSTRA MUSICA IMIGRANTE – Canja: Música Árabe – quarteto de canto, cordas e percussão, reúne músicos da Palestina, da Síria e do Brasil. O Festival dos Refugiados pretende através do coletivo Sarau dos Imigrantes circular artistas das mais diferentes esferas por todas as bibliotecas mostrando que São Paulo abriga todas as culturas do mundo.  Dia 15/07, sábado às 14h

A ARTE DE MEDIAR LEITURAS COM CRIATIVIDADE– Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Curso relâmpago, para professores, recreadores infantis, alunos de pedagogia contadores de histórias e demais interessados,  com certificado. Inscrições pelo  Telefone: 5687-0408. Dia12/07 , quarta-feira, das 14h às 16h.

HISTORIETAS E ASSOMBRETAS –  Com Augusto Figliaggi e Elaine Guarani. Sabe aquela sensação de querer superar temores? De tentar verificar até onde sua coragem realmente vai? De não querer se assustar mas, mesmo assim, pedir para o avô ou avó contar aquele causo assombrado? É pautada nessas sensações que surgiu a vontade de elaborar uma apresentação que intenta provocar o multifacetado assombro. A classificação: seis anos. Dia 22/07, sábado às 14h

CLUBINHO DO LIVRO – O Clubinho do Livro é um conjunto de atividades voltados para a leitura na infância, incentivando tanto a formação de leitores com de escritores. Dia 08/07, sábado às 14h

TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas.

GRANDE SARAU SERTANEJO, HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO GUARANI – Produção de Pedro Boiadeiro. Foram  quatorze anos de dedicação e alegria, que nos proporcionou o nosso Querido GUARANI. Com este Sarau, a Biblioteca Belmonte e todos os cantores e artistas que se apresentaram ao longo destes anos  queremos homenagear e agradecer ao GUARANI,  pelos tantos anos de apresentação do nosso Sarau Sertanejo. Dia 15/07, sábado, das 14h às 18h.

TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES – Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 28/07, sexta-feira às 14h30. 

TURMA DO BIRIBINHA –  Espetáculo Magia  Com Companhia Teatral Turma do Biribinha Dia 29/07, sábado às 14h

VISAGENS – VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS:  Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

VISITAS MONITORADAS – A Biblioteca Belmonte recebe grupos para visitas monitoradas. Agendamento pelo telefone 5687-0408