Programação cultural da Belmonte – outubro/2017

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia, 11/10, quarta-feira, às 14h30.

TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES – Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia, 27/10,  sexta-feira às 14h30. 

OFICINA

OFICINA JOGOS TEATRAIS: HISTÓRIAS EM JOGOS – Oficina vai trabalhar com a linguagem teatral a partir de jogos teatrais diversos tendo sempre como inspiração, a cada encontro, uma história. No início do encontro lemos uma história curta e a partir dela são propostos diversos jogos teatrais que se relacionem com aspectos da história: com os personagens, objetos ou alguma situação da história. publico infantil e juvenil – com Daniela Schitini, de 03/10 à 12/12, sempre às terças feiras às 14h. INSCRIÇÕES ABERTAS, por telefone 5687-0408, email bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br , com Dorinha ou Jomar,  ou pessoalmente na Biblioteca Belmonte.

ENCONTRO

GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.

CURSO

TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: Todos os sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas                               

  EXPOSIÇÕES

VISAGENS – VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

VISITAS MONITORADAS – Marque pelo telefone 5687-0408 com Dorinha ou Jomar.

Dorinha Sant’Anna

Belmonte – Cultura Popular

Acervo Temático, Divulgação e Cursos

Telefone: 5687-0408

http://www.bibliotecabelmonte.blogspot.com